A Academia Feminina de Ciências, Letras e Artes de Santos (AFCLAS) nasceu do sonho de uma mulher que compreendeu a busca de realização humana em movimento, pelos tortuosos caminhos da Ciência, das Letras e das Artes. Reunindo mulheres de talento e obra de reconhecido valor fundou em 1986 a AFCLAS reconhecida de Utilidade Pública.
Prioriza a preservação e o aprimoramento da Língua Pátria, o incentivo e a divulgação de trabalhos realizados pela mulher. Mulheres memoráveis a percorrerem seu tempo no encontro do sem-tempo. Mulheres imortais. Incentivo a novos talentos, a disponibilidade de auxílio à pesquisa, concursos e maratonas culturais destinadas a estudantes, e a formação de comissões julgadoras em concursos promovidos por outras instituições.
A caridade cristã de proteger os menos favorecidos e as batalhas para integrá-los com dignidade no convívio social permanecem entre as lições mais comoventes de nobreza espiritual recebidas pela fundadora.
Na concepção de Octavio Paz, entre outros conceitos, a poesia é “a busca de identidade da natureza humana na multiplicidade de signos”. Assim, exerce o ministério de sua obra, diga-se, de grandeza imensurável e universal. (Publicação – acadêmica Maria Estela Meira Villani) O RIO (Fragmento) – Octavio Paz A metade do poema sobressalta-me sempre um […]
Avenida Ana Costa, 541 Salão 11
11060-003 – Gonzaga – Santos
Desenvolvido por Ideiafix Computação Gráfica