Titular da Cadeira nº 31 - Ana Maria Guerrize Gouveia


Nascida no dia 30 de outubro de 1950, na cidade de Santos (SP), é casada com o advogado Fernando Mendes Gouveia. Tem dois filhos: Glécio e Ana Carolina.
Estudou na Associação Instrutiva José Bonifácio, em Santos, onde concluiu o Curso Técnico de Secretariado. Formada, exerceu a função por muitos anos.
Escritora, poetisa e trovadora. Há trinta anos, é membro da União Brasileira dos Trovadores - U.B.T. – Seção Santos.
Como trovadora e poetisa, venceu vários concursos no Brasil e no exterior, amealhando inúmeras premiações. Recebeu título de Hors Concours da Academia Santista de Letras, onde por cinco anos consecutivos foi vencedora.
Parte de sua criação literária está publicada em seus dois livros: Um Burro Aposentado e Sonhando em Versos, além de Antologias.
Sempre disse que: Cada poeta tem seu fado, razão porque defende os valores no meio literário. Num de seus pensamentos, afirma: “Que a Luz despe o espírito e veste a alma.” E nesta valiosa manifestação da alma, no presente e no futuro, se faz a História no infinito da memória!!!
É membro do Instituto Histórico e Geográfico de Santos, onde ocupa a Cadeira número 01, cujo Patrono é Joaquim Nabuco de Araújo.
Patrona - Maria José Bueno Wolf
Rua Fernão Dias, 34 - sala 11 -
Tel.: (13) 97419-2434 ID: 35*60*38491 - Gonzaga - Santos