Titular da Cadeira nº 30 - Gisele Prata Real


Nascida em Santos, em 18 de janeiro, estudou no tradicional Colégio São José, em Santos.
Destaca-se como cirurgiã-dentista e escultora.
Como odontóloga, atuou na Prefeitura de Cubatão (SP). Atualmente, desenvolve seu trabalho na Prefeitura do Município de Santos, onde atuou por 13 anos na clínica; depois, 10 anos no setor de prevenção das doenças bucais e Promoção da Saúde. Após conclusão de pós-graduação em Gerontologia, dedica-se ao desenvolvimento de programas direcionados aos idosos, na Secretaria de Saúde de Santos.
Recebeu, por ocasião de sua colação de grau, premiações da Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas, da Academia Brasileira de Odontologia e do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo, além de placa de prata como homenagem de sua turma por seu desempenho e dedicação, destacando-se como a melhor aluna durante todos os anos do Curso.
Em Santos, foi homenageada pela Associação dos Cirurgiões-Dentistas por ser profissional que se destaca, também, na Arte - que utiliza como instrumento para educação em saúde.
Como escultora, atua internacionalmente. Foi convidada a, com suas esculturas, representar o Brasil em eventos mundiais de grande porte, realizados em Portugal, nos Estados Unidos da América, na Argentina, Alemanha e Itália. Algumas de suas obras figuram em revistas internacionais e já estamparam outdoors em estradas de Portugal.
Em 2008, foi selecionada, entre oito mulheres no mundo, para representar seu país na 20ª edição do tradicional Festival Internacional de Esculturas do Japão, tendo alcançado grande reconhecimento por sua obra em homenagem à Madre Teresa de Calcutá, o que lhe rendeu mais dois convites para retornar nos anos subsequentes.
Em Valladolid, na Espanha, foi convidada a realizar escultura em homenagem a Miguel de Cervantes, por ocasião da comemoração do IV Centenário da obra-prima “Don Quixote de La Mancha”, em 2005.
Participou do evento “BRASIL 500 ANOS”- ESCULTURAS EM AREIA”, realizado em São Vicente (SP).
Foi idealizadora e escultora, junto com seus irmãos, do Presépio em Areia - Natal de Luzes -, de grandes dimensões, realizado em Paulínia-SP, em 2001, com a colaboração de mais três escultores, tendo permanecido em exposição por três anos, e sido visitado por milhares de turistas e peregrinos.
Em 2014, realizou, em Niterói – RJ, a maior escultura do mundo, junto com uma equipe de norte-americanos, feito esse registrado no Guiness Book.
No Brasil, realiza inúmeros eventos e exposições de escultura e oficinas; usa a arte de escultura em areia como ferramenta para treinamento comportamental de funcionários de empresas.
Tem obras em materiais permanentes: bronze, cerâmica e pedra sabão, entre outros; uma, em tamanho natural, - Maria, Mãe do Novo Homem - em exposição na Casa de Maria, em Goiás.
Dedica-se, também, à pintura, tendo participado de Coletivas de Arte.
Foi membro da Diretoria Executiva da AFCLAS, como 2ª Secretária, no biênio 2013/2014. Atualmente (biênio 2015/2016), ocupa o cargo de 2ª Tesoureira.
Patrona - Maria Eugênia Celso
Rua Fernão Dias, 34 - sala 11 -
Tel.: (13) 97419-2434 ID: 35*60*38491 - Gonzaga - Santos