Titular da Cadeira nº 03 - Sueli Santos Teles Café da Silva


Sueli Santos Teles Café da Silva nasceu aos 2 de junho de 1957, em Santos (SP).
É casada e mãe de dois filhos. Funcionária pública, aposentou-se na área da Saúde. Artista plástica desde 2006, também é titular da Cadeira nº 2 (patrono Benedito Calixto de Jesus), do Instituto Histórico e Geográfico de Santos.
Apreciadora das artes em geral, nos momentos livres se arrisca no aprendizado de instrumentos musicais. Após se tornar membro da Casa Amigos de Martins Fontes e da Sociedade dos Poetas Vivos, de Santos, passou a se aventurar no mundo da poesia, sendo que, com os Poetas Vivos, já participou de duas antologias anuais.
Iniciou a trajetória artística no Ateliê "Débora Sanoli" em 2006, aprimorando-se na técnica acadêmica realista.
Participou dos cursos Oficina Pagu, com a professora Bel Braga, na técnica impressionismo; no Ateliê Miriam Alvim, aquarela e espatulado; e com o professor Sergio Farias, perspectiva, sombras, giz e carvão sobre papel.
Participou de várias exposições: Jubileu Elos Clube de Santos; Mostra de Talentos do Hospital Guilherme Álvaro; Academia Feminina de Ciências, Letras e Artes de Santos; Movimento de Arregimentação de Santos – MAF; Prefeitura Municipal de Santos – Dia do Bonde; exposição individual na Biblioteca Mario Farias; e exposição permanente, com duas obras, no Hospital Guilherme Álvaro.
Recebeu prêmios da Prefeitura de Santos: Santos Nossa Luz, em 2011, 2012, e 2013; Ilumina Santos, em 2014 (cartões de Natal com ilustrações de pontos turísticos de Santos); Artesanato Solidário - 2014 e 2015, com pintura óleo sobre azulejo e ímãs para geladeira, retratando pontos turísticos da cidade de Santos, criando souvenir com a marca da cidade; Pintando Centro Histórico de Santos - 2012, realizado pelo Rotary Club de Santos, cujas obras foram revertidas em prol da Casa da Esperança.
Participou de três antologias da Sociedade dos Poetas Vivos - 2013, 2014 e 2015, e primeira exposição de poesia no Palácio da Polícia, em Santos.
Atualmente, frequenta os cursos de Violino e Teoria Musical, na Fábrica Cultural Milton Teixeira, promovidos pela Prefeitura de Santos.
Em 22 de novembro de 2013, ingressou na AFCLAS.
Patrona - Alice de Paula Moraes
Rua Fernão Dias, 34 - sala 11 -
Tel.: (13) 97419-2434 ID: 35*60*38491 - Gonzaga - Santos