Patrona da Cadeira nº 34 - Patrícia Galvão


Patrícia Redher Galvão - Pagu - nasceu em São João da Boa Vista, a 9 de junho de 1910. Em 1912, aos 2 anos, a família mudou-se para a capital.
Jornalista, escritora, crítica literária e teatral, revolucionária ideológica. Publicou os romances Parque Industrial, que refletia sua ideologia comunista, e A Famosa Revista, editada doze anos depois, verdadeiro protesto desencantado contra a política que desloca ou inverte valores éticos.
Exerceu papel importante no panorama cultural de Santos, nos anos cinquenta, iniciando campanha pela construção de um teatro e incentivando a formação de grupos amadores.
Em sua intensa atividade jornalística, conservou a glória de ser a única jornalista latino-americana a presenciar a coroação do Imperador Pu-ya na Mandchúria e, com ele, obter as primeiras sementes de soja plantadas no Brasil.
Faleceu em Santos, no dia 12 de dezembro de 1962.
Acadêmica Titular da Cadeira: Lúcia Maria Teixeira – Membro Efetivo.
Santista, Mestre e Doutora em Psicologia da Educação, educadora, psicóloga e escritora premiada. É Diretora-Presidente da Universidade Santa Cecília - Unisanta - e do Colégio Santa Cecília. É autora de diversos livros, pesquisas, artigos, documentários.
Antecessora:
Valquíria Maria Martins de Bulhões – Membro Fundador.
Rua Fernão Dias, 34 - sala 11 -
Tel.: (13) 97419-2434 ID: 35*60*38491 - Gonzaga - Santos