Patrona da Cadeira nº 29 - Magdalena Tagliaferro


Magdalena Tagliaferro foi considerada, pela crítica nacional e internacional, exímia intérprete da música clássica, romântica, moderna e contemporânea.
Nascida na cidade de Petrópolis, Rio de Janeiro, a 19 de janeiro de 1893, inicia os estudos, aos 5 anos, com o pai, professor de canto e piano.
Aos 11 anos, já fazia sua "turnê" pelo Brasil e outros países sul-americanos. Nessa época vai para França, onde se aperfeiçoa com as maiores autoridades no ensino da música.
Estabelecendo-se em Paris, Magdalena percorre quase todos os países do mundo, sendo aplaudida pelas magistrais interpretações de Bach, Mozart, Beethoven, Schumann, Chopin, Fauré, Debussy, Ravel, entre outros.
Ao longo de sua carreira conquistou prêmios nacionais e internacionais. Pedagoga e mestra, dividiu as atividades entre a França e o Brasil, criando "sua própria escola pianística e formando várias gerações de artistas".
Faleceu aos 93 anos, em 9 de setembro de 1986.
Acadêmica Titular da Cadeira: Irmã Miria Therezinha Kolling - Membro Fundador
Religiosa do Imaculado Coração de Maria; pedagoga, professora, musicista, compositora e Regente. Autora do Hino da AFCLAS e de "Exaltando Zulmira Campos" (música). Vários trabalhos publicados em livros e CD's.
Rua Fernão Dias, 34 - sala 11 -
Tel.: (13) 97419-2434 ID: 35*60*38491 - Gonzaga - Santos